sábado, 14 de dezembro de 2013

FILME: The Hobbit: The Desolation of Smaug


The Hobbit: The Desolation of Smaug

Eis que chega o tão aguardado segundo filme da triologia d'O Hobbit de J.R.R. Tolkien, realizado por Peter Jackson, a desolação de Smaug conta a história dos anões juntamente com Bilbo Baggins e Gandalf, o Cinzento, que continuam sua busca para recuperar Erebor, a sua terra natal. Bilbo Baggins está na posse de um anel misterioso e mágico (o anel Um). 


O filme estreou esta semana (dia 12 de Dezembro) tal como os anteriores da triologia do senhor dos aneis bem como o primeiro d'O Hobbit era aguardado com muita espectativa por parte dos fãs (como eu), mas que acabou por desiludir um pouco, o filme tem 161 minutos mas que podiam ser perfeitamente 90 para mostrar o que se mostrou. O filme passa-se em 3 cenários principais e anda de volta deles 161 minutos o 'tempo de antena' dado ao dragão é demasiado grande, a meu ver desnecessário. Quanto aos atores não são os melhores do mundo mas não os culpo pelo filme ter sido tão massador, no entanto não pude deixar de reparar num Legolas um pouco diferente (menos inteligente mais militar) no meu entendimento um pouco exagerado, sempre foi um dos personagens favoritos desta vez perdeu um pouco dessa fama...
Quanto à banda sonora, guarda roupa, cenários nada a apontar, tal como fomos habituados nesses aspecto manteve-se muito bom.
Vi no final os espectadores da sessão com caras de desalento e sonolência até o que espelha o que foi este segundo filme, uma desilusão para os fãs.
Vou ficar a aguardar o terceiro filme e último mas desta vez com as espectativas bem mais baixas do que estavam para este segundo filme.





NOTA 6/10

Deixem as vossas avaliações e comentários por favor.

Sem comentários:

Enviar um comentário