terça-feira, 10 de dezembro de 2013

FILME: The Hunger Games: Catching Fire

The Hunger Games: Catching Fire

Precedido do grande sucesso que foi The Hunger Games eis o segundo filme do romance de Suzanne Collins a ser editado no grande ecrã, desta vez realizado por Francis Lawrence que substituiu o anterior realizador Gary Ross.
   
Após a espetacular manobra de Katniss Everdeen e Peeta Mellark para vencerem a 74ª edição dos Jogos da Fome, Panem entrou num estado de caos. Na Capital, o ato dos tributos foi encarado como um ato de amor, nos distritos, foi um ato de rebelião contra o cruel governo que rege o país. Sobre pressão do próprio Presidente Snow, Katniss e Peeta terão que consertar o que fizeram na turnê da vitória e convencer toda população que estão realmente apaixonados. Mas a 75ª edição dos Jogos o Quarter Quell (uma edição reformulada dos Jogos da Fome, que ocorre a cada 25 anos) promete  mudar pra sempre a história de Panem e do casal de amantes desafortunados do distrito 12. ->Fonte

As minhas espectativas para este filme eram bem altas, depois do primeiro ter sido um sucesso, não esperava outra coisa para este segundo filme. Francis Lawrence com Catching Fire cumpriu os meus requisitos, já vi muitos filmes em vários cinemas, bons, maus e muito bons filmes, já tinha sentido a plateia em silêncio ansiosa para ver o que se ia passar, mas em Catching Fire além disso houve aplausos, merecidos, no final.
O filme está muito bem criado, é possível ver sem perceber um fim obvio (isto para quem não leu os livros claro!), o romance não está exagerado, não torna o filme muito "lamexas", a banda sonora é muito bem adequada (adoro Coldplay no final!), a história está muito bem feita, a crítica feita aos Humanos que só querem divertimento a custa de tudo faz parecer uma espécie de Coliseu de Roma mas futurista estes jogos da fome, já para não falar dos actores que são muito bons, Jennifer Lawrence  está em grande neste momento e merece todos os elogios feitos, uma salva de palmas para Josh Hutcherson que, culpa minha, era um "desconhecido" mas saiu muito melhor do que eu esperava.
O momento alto do filme: a visita ao distrito 11 por parte de Katniss e Peeta no discurso sobre Rue!
Em suma para mim este filme tem potêncial para um dos melhores, se não o melhor, filmes do ano de 2013, fico a aguardar impacientemente o 3º filme (A revolta parte 1), mas não aguento e já comprei os livros para me pôr a par do final.



NOTA 10/10

Deixem as vossas avaliações e comentários por favor.

Sem comentários:

Enviar um comentário