terça-feira, 10 de dezembro de 2013

JOGO: Football Manager 2014

Football Manager 2014

Mais um Football Manager da SEGA que sai no mercado desta vez o 2014. O maior jogo de gestão futebolística e acrescento mais real sai este ano com algumas novidades:
  • Possibilidade de ser instalado e jogado num sistema Linux;
  • Possibilidade de gravação em nuvem (online), o que permite continuar o jogo num computador, por exemplo, sem problemas;
  • Gráficos melhorados;
  • Interação jogador/treinador/imprensa mais realista;
  • Modo clássico mais evoluído, para quem gosta de jogar mas de uma forma mais simples;
  • etc...
Em relação ao preço este manteve-se igual ao do ano anterior (50€), este o preço para computador, parece-me o preço adequado face ao tipo de jogo e durabilidade que este tem (infinita a meu ver para fanáticos!).
Disponível em Português de Portugal como vem sido hábito, desta vez parece-me ter menos erros na escrita.
Em relação às novidades, das que pode experimentar, não notei uma grande diferença nos gráficos, sim estão melhores mas nada de muito significativo, a interação entre jogador/treinador/imprensa ficou mais realista é verdade, não se pode reclamar que o jogador fica logo amuado, o facto de nos queixarmos pode influenciar um jogo de uma maneira bastante significativa, coisa que nos últimos jogos não era tão notada.
Outra novidade que notei e esta sim já faltava, foi o facto de finalmente os agentes de jogadores poderem comprar passes e vender, torna o jogo mais interessante pois a gestão que tem de ser efectuada pelo treinador/dirigente é muito mais complexa, ou seja, ou vende uma percentagem faz dinheiro mas não tem tanto lucro futuro mas em contrapartida tem alguém a promover o jogador o que faz o valor deste ficar mais inflacionado, ou então vende a percentagem mas o agente, que paga pouco, fica com um lucro muito alto na próxima venda, muito interessante esta novidade.
Tenho pena que continue a faltar as licenças para jogar com a seleção alemã, o jogo fica incompleto sem isso, SEGA tratem disso no 2015. Apesar disto continuam com bastantes ligas e clubes que se pode escolher para jogar o que torna o jogo o melhor do gênero.

Em suma, a SEGA e a Sports Interactive já nos abituaram à qualidade do jogo e à excelente jogabilidade que este proporciona, como disse para os realmente fãs é possível tornar o jogo infinito, tentem jogar e ganhar todas as taças e ligas com clubes e seleções! O jogo é totalmente recomendável para quem é fã, como eu, mas também para quem gosta e nunca jogou um jogo de estratégia/gestão de futebol, no entanto julgo que é preciso inovar/alterar algo no jogo de um ano para o outro este tem sido cada vez mais igual, na minha opinião acaba por cansar mais cedo, atenção a isso SEGA.

NOTA 8/10

Deixem as vossas avaliações e comentários por favor.

Sem comentários:

Enviar um comentário